fbpx
ACESSO RESULTADOS:

 

Câncer de mama em animais: fique atento neste Outubro Rosa!

Câncer de mama em animais é uma realidade e estamos em outubro, mês conhecido pelo combate ao câncer de mama para mulheres de todo o mundo. Esta conscientização também pode (e deve) ser estendida à saúde dos animais, que também são acometidos de câncer, assim como o ser humano.

O câncer de mama em animais está entre uma das principais causas de óbitos precoces. Portanto, realizar anualmente uma visita ao veterinário e fazer exames de laboratórios garante que esse mal seja diagnosticado logo de início, garantindo assim um tratamento de sucesso.

Para animais com bolinhas na mama, o recomendado é a realização de exames citológicos e histopatológicos para se conhecer a origem do tumor. Quando as células do corpo se dividem e multiplicam de forma descontrolada, elas formam o tumor. Os exames servem para determinar se estes tumores de mama são benignos ou malignos

Visualmente, um animal pode apresentar lesões de tamanhos diferentes,  variando de milímetros a vários centímetros, em uma ou mais glândulas de ambas as cadeias mamárias. Melhor do que arriscar a sorte, o ideal é recorrer à medicina veterinária preventiva com exames de laboratório para acabar com qualquer dúvida e encontrar  uma solução imediata.

Independente do porte do seu animal, realize exames laboratoriais da VP – Veterinária Preventiva!

Neste Outubro Rosa, aproveite para fazer exames que consigam detectar o câncer de mama e manter a saúde de seus animais por muito mais tempo!

Acompanhe a gente no Facebook e no Instagram e aproveite para fazer o exame preventivo de câncer de mama em seus animais! 

Comentários Facebook